32° FDS SUL E LISBOA

Fim de semana

32° FDS SUL (com Região de Lisboa)


Tem a participação de uma equipa de 3 casais e um sacerdote que, através de um conjunto de temas, testemunham de modo concreto as suas experiências de vida.

As partilhas sobre cada tema são apresentadas ao grupo, sendo o ponto de partida para o diálogo; depois de cada partilha, marido e mulher dispõem de um tempo para dialogarem a sós. Sacerdotes e religiosas(os) dialogam com outro sacerdote/religiosa(o) ou com um casal da equipa.
 

Data


10 a 12 de maio2019
 

Local


Seminário de Almada
 

Temas


Ao longo do FDS são apresentados 14 temas, percorrendo um caminho progressivo e coerente que vai da interiorização de sentimentos, pensamentos e comportamentos de si próprio, à escuta e confiança no outro, até ao diálogo aberto ao nível dos sentimentos, como chave de toda a comunicação e de toda a relação.

 

Preço e pagamento


O preço do FDFS inclui alojamento e alimentação para além da documentação fornecida, pelo que pode variar de acordo o número de dias de estadia e a diária. 

Após a inscrição toda a informação referente ao custo do fim de semana e forma de pagamento será fornecida.

Não há quota de inscrição..

 

Depois do fim de semana


Após o FDS, os casais e sacerdotes/religiosas(os) são convidados a continuar o aprofundamento dos temas do FDS, em pequenos grupos, sempre em dinâmica de partilha e diálogo.

Também são desafiados periodicamente à participação em encontros de comunidade.

Todas estas atividades têm como objetivo o enriquecimento e a prioridade da relação, numa linha de reflexão e diálogo, bem como de identificação e partilha com outros. São sempre momentos de acolhimento, alegria e reencontro.
 

Partilhe este conteúdo: