40ª Aniversário do Encontro Matrimonial


No passado dia 9 de janeiro, o Encontro Matrimonial de Portugal celebrou, online, as Bodas de Esmeralda. Entre janeiro de 2022 e janeiro de 2023, o movimento comemora os 40 anos do Encontro Matrimonial em Portugal, com um conjunto de atividades centradas no tema “Com Ternura Desafiar ao Amor e ao Perdão'' o que permite aprofundar a visão do Movimento: “Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei” (Jo 15,12).

Éum tempo de festa, de reflexão e de exaltação pela entrega, o empenho e a disponibilidade de mais de 4000 Casais e 700 Sacerdotes e Religiosas dispostos a aprofundar e difundir o Amor através de um estilo de vida dialogante e da construção de relações íntimas e responsáveis, em casal ou com a comunidade.

De forma simples, foram recordados, com gratidão, todos os casais, sacerdotes e religiosas, que ousaram partir no cruzeiro do amor e viver um Fim de Semana (FDS) de Encontro Matrimonial. O seu entusiasmo, dedicação e empenho contribuíram definitivamente para a fundação e consolidação do Movimento em Portugal e para o desenvolvimento de uma vida de relação, centrada no Diálogo, na Ternura e na Oração.