O tema de trabalho foi A Fidelidade apresentado pela Equipa Coordenadora Europeia (ECE) Paola+Felice com o Pe. Ralph. A Equipa Coordenadora Nacional Portuguesa (ECN), Aida+Pedro com o Pe. Orlandino, e as restantes Equipas Coordenadoras dos países participantes foram conduzidos a aprofundar as diferentes facetas do tema Fidelidade cuja importância e atualidade é indiscutível nos dias turbulentos de pandemia em que vivemos, mas que as circunstâncias fazem muitas vezes esquecer. 

Os trabalhos do CEEM foram acompanhados pela presença espiritual das comunidades nacional e internacional, tendo sido vivido um intenso momento de oração aos pés de Nossa Senhora de Fátima, na Capelinha das Aparições, com o apoio da ECN anterior, Rita+Luís com o Pe. Luís Bairrada. 

Ao longo CEEM foi profundamente sentida a ausência dos afetos tão característicos do Encontro Matrimonial. A presença física das equipas bem como a partilha de experiências, certamente teriam enriquecido e beneficiado o decurso dos trabalhos. No final dos trabalhos, experimentou-se um profundo sentimento de tristeza e mesmo de desolação pela impossibilidade de ter a Comunidade fisicamente presente e a não vivência dos momentos de proximidade e festa que marcam indelevelmente a dinâmica do movimento Encontro Matrimonial.