No decurso das atividades da peregrinação nacional que foi suspensa, aguardando uma nova data, estava prevista uma conferência subordinada ao tema Desafios e Compromissos da Fecundidade.

Esta iniciativa está enquadrada no programa trienal da coordenação nacional de EM, cujo tema é Acreditar no Amor, simbolizado na imagem de duas azinheiras gémeas. O programa encerra este ano com o tema As folhas e os frutos, celebrando a fecundidade. Recordamos que o primeiro ano foi dedicado a A semente, relacionado com o namoro e a vocação sacerdotal ou religiosa e o segundo foi dedicado a Os troncos invocando o casamento, o sacerdócio ou a vocação religiosa.
Embora a Peregrinação Nacional tenha sido adiada,a conferência irá decorrer no próximo dia 23 de Maio, pelas 16 horas, tal como previsto por videoconferência.

A intervenção será da responsabilidade da Professora Helena Rebelo Pinto, da Universidade Católica Portuguesa, onde desempenha funções de Coordenadora do Instituto de Ciências da Família, do Mestrado em Ciências da Família, da licenciatura em Psicologia e do Mestrado Psychology in Business and Economics. A Professora Helena Rebelo Pinto é doutorada em Psicologia pela Universidade de Lisboa, tendo sido Professora Catedrática na Faculdade de Psicologia. Na Universidade de Lisboa, desempenhou diversos cargos, nomeadamente Diretora do Instituto de Orientação Profissional e Presidente da Comissão Científica para o Acesso e Acreditação de Qualificações. Mantém interesses científicos nas atividades de investigação, ensino e intervenção nas áreas da Saúde, da Educação e da Família.

Trata-se, pois, de uma oportunidade única de escutarmos uma distinta especialista na área das relações familiares.

A não perder!